17/07

De malas prontas para frio

Resolveu trocar as férias na praia para curtir um roteiro diferente, com clima frio e ar de montanha? Aposte neste destino, mas não vá entrar numa fria! Para nós, brasileiros, acostumados ao calor, qualquer ventinho causa arrepios e sentir frio é uma sensação bem desconfortável. A dica é levar na mala de inverno os itens certos para manter o corpo quentinho e garantir a diversão. 

 

O primeiro passo para acertar na preparação é saber qual a temperatura média do seu destino, pois aquele casaco lindo de lã só vai servir para um friozinho de 10 a 15 graus. Nesta faixa vale levar jaqueta jeans ou de couro, cachecóis de linha coloridos para alegrar o visual, sapatos fechados, camisas básicas para colocar por baixo do casaco. Nada de bermudas, vestidos e saias, a não ser com meia calça.

Pedra Azul, na Serra Capixaba, é um bom destino para começar a se acostumar com viagens em baixas temperaturas. Por lá, a temperatura diária nesta época varia entre 20 a 10 graus pela noite alta – perfeito para tomar um bom vinho, comer um fondue e dormir agarradinho embaixo de um edredon bem macio. 

 

Ao redor de 5 graus, a mala deve ganhar itens novos, como um sobretudo ou casaco de lã pesado. Invista também em meias altas até o joelho para manter o pé e a perna aquecidos – uma ótima maneira de espantar o frio. Gorros e luvas finas dão um look de inverno bem charmoso para os mais friorentos. É bom lembrar também de cosméticos para reduzir a agressão do frio à pele: protetor solar e labial e cremes hidratantes. 

Agora, se sua viagem for para locais de 0 grau, a coisa fica fria de verdade!  É hora de colocar na mala roupas térmicas, botas com lã por dentro e solado de borracha. Abaixo disso, seu destino com certeza é fora do Brasil! Você deve estar querendo curtir a sensação de virar um picolé...