02/05
De 26 a 28 de maio, Venda Nova de Imigrante, cidade da serra capixaba, abriga a edição 2017 do Polenta Off Road , um dos maiores eventos de esportes radicais do Brasil. Ficou curioso com o nome? Eu também...mas não achei nenhuma explicação histórica, além da óbvia(?): a região é local de imigrantes italianos, que têm na polentauma iguaria tradicional para lembrar de seu país. Então, Polenta Off Road será! Ah, descobri que o evento incorporou, desde 2015, o conhecido Enduro Nacional da Polenta. Olha ela aí de novo!
Para quem pratica esporte de aventura, o nome pouco importa. Importante é saber que mais de 1000 atletas são esperados para competir nas categorias que compõem o evento – enduro, MTB, quadriciclo, rally 4x4 e UTV´s, trail run e voo livre. A decisão de agregar tantas modalidades partiu da percepção de que Venda Nova, e outras cidades próximas como Domingos Martins, tem forte potencial para o turismo de aventura com público praticante não só de nativos, mas também de muitas esportistas que conhecem a região.
Nas categorias, o Enduro Nacional da Polenta é uma prova de motociclismo em trilhas que passam por 150 municípios próximos. Alguns momentos desta prova têm na baixa temperatura um desafio a mais para os pilotos. MTB é para quem pratica bike e é válida para os rankings estadual e nacional na categoria XCM, atraindo atletas do Brasil inteiro que buscam pontuar para garantir a ponta do ranking nacional em ano olímpico.
A modalidade quadriciclo conta com muitos adeptos no Espírito Santo. O percurso total é de 70 quilômetros, passando por 7 localidades. O rally de regularidade é para jipes e utilitários ( UTV´s) com tração 4x4. Os participantes atravessam paisagens e mirantes fantásticos das montanhas capixabas. Na trail run se inscrevem adeptos a correr em meio a natureza. Por fim, o mais radical – voo livre, de asa-delta ou parapente, nas montanhas capixabas. É de tirar o fôlego por várias razões! Praticante ou não, vale visitar a região nesta época e ter diversão extra garantida.
Quer aproveitar mais ainda a região?
Confira dicas clicando AQUI!
Quer aproveitar mais ainda a região?
Confira dicas clicando AQUI!