01/04

Pedra Azul ganha nova roupagem no outono, com temperaturas mais baixas e a beleza peculiar da natureza nesta estação. E, em abril, a Páscoa é um atrativo extra na região – além dos deliciosos chocolates produzido no Espírito Santo, a cidade de Domingos Martins já inaugurou a Vila da Páscoa, que segue aberta até dia 21 de abril quando acontece a Caça aos Ovos.

A encantadora Vila acolhe os visitantes este ano com o tema “Osterbaum, Vida e Recomeço na Páscoa”. A osterbaum é uma tradicional árvore alemã,  enfeitada com casquinhas de ovos, e que pode ser vista em vários pontos da Vila, inclusive em passarelas.

Por lá estão também a Casa do Coelho, cheia de flores, cenouras, uma plantação de abóboras e, claro, muitos morangos na decoração. Completam o clima de Páscoa, um coelho gigante e vários painéis para fotos temáticas. Vale ressaltar que nos fins de semana a programação da Vila conta com muitas brincadeiras, barraquinhas de comida e apresentações musicais.

Programação completa

05 a 07/04; 12 a 14/04: Nesses finais de semana o evento contará com programações culturais, barraquinhas de comidas típicas e muitas brincadeiras

19 de abril (Sexta – Feira Santa)

8h: Programação da Igreja Católica – Saída da praça com procissão até o cruzeiro de Pedra Azul

15h: Celebração da Paixão de Cristo – Igreja Católica

17h: Encenação da Morte e Ressurreição de Cristo com grupo de jovens de Pedra Azul – Vila Páscoa

20 de abril (Sábado de Aleluia)

20h30: Apresentação Musical – Vila da Páscoa

21 de abril (Domingo de Páscoa)

8h: Missa de Páscoa com procissão saindo da Vila da Páscoa até a Igreja Católica
10h: Caça aos ovos na Vila da Páscoa com brincadeiras