25/07

A 32º edição da tradicional Festa do Morango em Domingos Martins, cidade na serra capixaba pertinho de Pedra Azul, será de 2 a 4 de agosto. No fim de semana anterior, porém, já tem programação cultural e musical gratuita para os visitantes que estiverem por lá. 

No sábado, 27 de julho, as portas do Centro de Eventos Morangão se abrem para o desfile de apresentação das candidatas à rainha e princesas do Morango. E domingo, 28, tem largada dos eventos Pedal do Morango e Corrida do Morango, ambos com inscrição mediante dois quilos de alimentos não perecíveis. 

 

 

Mas é realmente na sexta, 2 de agosto, que a festa começa com a eleição da rainha e princesas. Este ano, o artista convidado principal é o cantor Frejat, que faz seu show no sábado à noite. Muitos outros músicos se apresentam no fim de semana e a programação inclui ainda almoço típico, grupos de dança e roda de viola.

Tanto no dia 3, quanto no dia 4, o momento mais esperado é o corte da torta gigante de morango. Em cada dia, a torta pesa quase 300 quilos para render muitas fatias e não deixar ninguém sem provar um pedacinho. É só entrar na fila! E, nem se preocupe: os produtores locais trabalharam muito para garantir toneladas suficientes da fruta, que é a cara da região. 

Confira programação, de 2 a 4 de agosto, no Centro de Eventos Morangão 

2 de agosto, sexta 

19h – Abertura oficial 

20h – Eleição da Rainha e Princesas do Morango 

23h- Show com Renata Ribeiro  

 

3 de agosto, sábado 

10h30 – Apresentação grupo de dança 

11h – Almoço típico 

12h – Roda de Viola 

14h – Corte da Torta Gigante 

14h30 – Apresentação grupo de dança 

15h – Show com Os Cara da Pegada 

20h30 - Show com Clube Big Beatles

23h – Show com Frejat 

 

04 de agosto, domingo 

8h – Missa

10h30 – Apresentação grupo de dança 

11h – Almoço típico 

12h -  Moda de Viola

14h- Corte da Torta Gigante 

14h30 – Show com Brasitália 

16h – Sorteio beneficente 

17h30 – Show de encerramento com Garotos Tradição