13/06

Férias em Pedra Azul

Passar um tempo de qualidade em família, compartilhando momentos juntos é o melhor motivo para se tirar férias. Aproveite para curtir Pedra Azul em julho, pleno inverno, quando o lugar fica ainda mais bonito. 

Pedra Azul tem atividades variadas para todos os gostos e idades – roteiro de aventura em vários níveis; roteiro de agroturismo com degustação e visitação de fazenda; roteiro gastronômico para quem ama comer bem e ecoturismo com belas paisagens em trilhas que podem ser feitas a pé, quadriciclo ou em cavalinhos. 

 

Emoção e adrenalina!

A cavalgada no Fdjordland é quase obrigatório para quem está com crianças. Os cavalinhos são extremamente dóceis e os pequenos  podem fazer o mini-circuito guiado. Já para os maiores, tem opções de trilhas com toda segurança. O roteiro de aventura segue com outras opções como arvorismo, rapel, rafting no Rio Jucu. Confira abaixo operadoras que fazem estes passeios. 

Emoções Radicais: Tel.: (27) 3268-2165

Rio da Montanha: Tel.: (27) 3225-3613

 

Agroturismo é pura diversão

O roteiro de agroturismo é bastante rico em Pedra Azul e região – Venda Nova do  Imigrante e Domingos Martins. Muitas fazendas estão abertas à visitação com atividades interessantes como colher morango no pé, retirar mel das colmeias, ver fabricação de embutidos e de cachaça, fazer degustação de biscoitos e iogurtes, saborear e ver a produção dos cogumelos da Rota do Carmo. Para saber mais, leia nossos posts anteriores. 

https://www.ppazul.com/pt-br/ferias--agroturismo-em-pedra-azul

https://www.ppazul.com/pt-br/agroturismo-conquista-viajantes

https://www.ppazul.com/pt-br/rota-do-carmo-pedra-azul-dicas-de-passeios

 

Boa mesa

É graças a esta produção local que a gastronomia de Pedra Azul é deliciosa e criativa, com restaurantes charmosos que oferecem um cardápio diversificado para uma bela refeição. A herança culinária deixada pelos imigrantes que povoaram a região, em sua maioria alemães e italianos, engloba pratos típicos marcantes, como a polenta, iguaria feita de milho que tem até uma festa anual em seu nome. 

Um passeio bem gostoso pro final de tarde, na Rota do Lagarto, é conhecer três espaços que unem gastronomia, arte e decoração.  Tuia, Marietta Delicatessen e Venda da Rota estão lado a lado com opções variadas de comidinhas rápidas, cervejas artesanais, cafés especiais e vinhos para brindar mais um momento inesquecível com sua família. Inclua essa dica no seu roteiro gastronômico! 

Outras dicas?

https://www.ppazul.com/pt-br/5-dicas-de-onde-comer-bem-em-pedra-azul