07/11
No feriadão, fim de semana ou mesmo durante a semana para aproveitar preços promocionais, passar dias em Pedra Azul é sempre uma boa pedida com garantia de muita diversão. Confira algumas opções que o turismo da região oferece e aproveite o feriado de 15 de novembro para uma visita. 

1.       Ecoturismo no Parque Pedra Azul: o local é considerado um dos 50 melhores do país para turismo de natureza. Três trilhas atraem turistas. Uma, de nível fácil -  tem percurso de 1900 metros  e não precisa agendamento – leva os visitantes até a base da Pedra Azul, passando por mirantes de vista espetacular. A outra é maior e vai até as piscinas naturais do topo. Mais recente, pode ser feita sem grandes esforços graças a uma escada construída com degraus de madeira, pedra e corrimão de corda. A terceira  trilha leva também às piscinas, mas exige uma escalada quase vertical com corda por 97 metros de altura...Bom estar preparado! 

2.       Agroturismo em Venda Nova do Imigrante: A pouco mais de 10 km de Pedra Azul, é quase impossível sair de Venda Nova sem sacolinhas de compras com mel, palmito, morango, embutidos, queijos, café, bolos, biscoitos, geleias. Muitas propriedades locais são abertas aos turistas com degustação e visitação da produção. Não deixe de conhecer a Fazenda Carnielli e o Sítio Busato para provar a cachaça Teimosinha. 

3.       Turismo de aventura: Rafting, rapel e paintball natural são algumas das atrações de aventura de Pedra Azul. O rafting no Rio Jacu, que nasce em Domingo Martins, tem  corredeira de 7 km que exige bom preparo físico,  e trechos mais calmos. Quem faz o passeio é a agência Rio da Montanha ( 27 99983-7902). O rapel com vista da Pedra Azul e o paintball com obstáculos naturais podem ser feitos através da PA2(27 99533 3191). Não deixe de experimentar!