17/09
 

De 12 a 14 de outubro, a cidade de Venda Nova do Imigrante, pertinho de Pedra Azul, realiza sua tradicional Festa da Polenta com show de Luan Santana, um atrativo de peso num evento já marcado pela cultura, gente bonita e muita alegria. Esta é a quadragésima edição da festa, que surgiu de um pequeno encontro de moradores da cidade em 1979 e não parou mais. 

Para quem não sabe, a  polenta é uma iguaria italiana feita de milho e a cidade realiza esta festa com 1200 voluntários envolvidos, 150 só na cozinha,  12 meses de organização,  quilos e quilos de milho, linguiça, queijo, galinha, além de litros e litros de vinho e cerveja para acompanhar a comilança.  

A programação tem dois momentos diferentes: No dia 12 é a abertura com a eleição da rainha da Festa. No dia 13 tem o show de Luan Santana e o primeiro tombo da polenta – quando toneladas do quitute são despejados numa enorme tigela para ser servido aos presentes.  É uma orgia gastronômica para ninguém botar defeito! 

Dia 14 termina a primeira fase da programação, que recomeça de 18 a 21 com várias apresentações musicais e mais dois dias de tombo para todo mundo ter a chance de participar, 20 e 21. Quase todos os dias têm almoço típico e uma fila enorme para quem quer experimentar os pratos – e ninguém desiste porque tem comida gostosa e preparada com muito carinho para todo mundo. Venha experimentar você também!