21/11

 

Natal pede alegria, comemoração, luzes piscando, enfeites coloridos, Papai Noel pelas ruas e decoração típica. É bem assim que Domingos Martins espera seus visitantes para o 23º Brilho de Natal, que começa dia 29 de novembro e vai até 6 de janeiro. A cidade toda estará linda, iluminada e no clima do Natal!

 

Este ano, a inspiração da festa veio dos contos dos irmãos Grimm. A cidade vai ser decorada com personagens como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria, entre outros. Eles vão chegar junto com Papai Noel na noite de abertura, a partir das 19h. 

Nesta mesma noite, será exibida, em cerca de nove minutos, a história do Natal com foco nas tradições religiosas alemãs. O coreto principal da praça será transformado no Coreto da Fé, destacando o nascimento do Menino Jesus, com um presépio em tamanho natural. O chafariz também ganhará cores e personagens.

Durante o evento o público poderá conferir ainda uma programação de grupos de música e danças de Domingos Martins. As apresentações serão realizadas em diversos pontos da cidade, de forma itinerante e sempre integradas aos cenários do Brilho de Natal.

Vila de Papai Noel

Principal atração do Brilho de Natal, a Vila de Papai Noel será uma clássica vila germânica natalina. Além da casa do Bom Velhinho será possível visitar a igreja, a roda d’água, o coreto e a inédita mina dos Sete Anões. O local ainda vai abrigar espaço para estandes de comercialização da agroindústria martinense e de artesanato local. A grande novidade deste ano é a pista de gelo, cuja estrutura será montada nos fundos para receber público infantil e adulto.

 

Programe-se!

23º Brilho de Natal de Domingos Martins

“Era uma vez… Papai Noel Visita os contos de Grimm”

Data: 29 de novembro a 6 de janeiro

Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt

Entrada Gratuita